quinta-feira, 26 de julho de 2012

                 Cicatrizes de Amor


Em um dia quente do verão no sul da Flórida um menino decidiu-se ir nadar na lagoa atrás de sua casa. Deixou o corredor pela porta traseira, e se jogou na água e nadava feliz. Enquanto nadava o menino não percebeu que um crocodilo de tamanho grande se aproximava dele bem de mansinho. Sua mãe na casa aproximou-se da janela, e viu o que estava por acontecer, sendo que seu filho nada percebia. Imediatamente gritou o mais alto que podia para alarmar seu filho, que olhando para sua mãe, apesar da distância percebeu o que estava por acontecer, mudou então o lado em que nadava para direção oposta do crocodilo. Mas era demasiado tarde. A mãe em seu desespero de acudir o filho atirou-se a lagoa na direção do mesmo, e quando o crocodilo foi atacar o menino a mãe o agarrou pelos braços com muita força sem soltar, enquanto o crocodilo atacava as pernas dele. A mãe pela força de seu coração, lutou como pôde para salvar seu filho. O crocodilo não soltava o menino, mas a mãe era muito mais forte em amor e não deixou de lutar.

Por providência de Deus, um homem que passava por ali, presenciou aquela luta, e apressando-se sacou uma pistola e matou o crocodilo, isto já bem perto da margem do lago. O menino sobreviveu, embora seus pés, pernas e braços tivessem sofrido muitos ferimentos. O menino ficou vários dias hospitalizado, foi então que um jornalista ficou sabendo do fato e foi conversar com o menino, que lhe contou o ocorrido. O jornalista pediu para ver os ferimentos, então o menino levantou a cocha e mostrou os ferimentos dos pés e pernas, que deixariam cicatrizes profundas, mas fez questão também de mostrar com muito orgulho e gratidão as marcas e cicratizes de seu braço, dizendo “estas são as marcas que você deve ver “. Eram as marcas das mãos de sua mãe que ao segurá-lo com tanta força para tirá-lo do crocodilo havia lhe ferido . Disse o menino "eu tenho estas marcas pelo amor de minha mãe, que não me largou e assim salvou minha vida ".

Assim também somos nós! Temos também as cicatrizes de um passado doloroso. Algumas são causadas por nossos sofrimentos, mas algumas são as marcas das mãos amorosas do SENHOR que nos segura com força quando caímos nas garras do assassino e inimigo de Deus! 
Muitas vezes descuidados, acabamos nos conduzindo para suas garras. A vida é cheia de riscos e nós esquecemos de que o inimigo espera a oportunidade de atacar-nos. 
Todos temos as cicatrizes e as marcas do amor de Deus em nós e por isso devemos ser a ELE muito gratos por de nós, jamais desisitir!

0 comentários:

Postar um comentário