sábado, 25 de agosto de 2012


VOCAÇÃO

Partilha grupo jovem 11.08.2012
Pregador: Hamilton Apolônio

Hamilton Apolônio vem nos trazer nesse Sábado a certeza de como é bom descobrir nossa vocação. Dentro desta alegria da descoberta podemos perceber que a vontade de Deus NÃO anula minhas vontades! Hamilton trouxe o exemplo de Jesus quando disse: Pai, afasta de mim esse cálice. Isso mostra que a vontade de Jesus era diferente da do Pai, mas quando Jesus declara, não se faça porém minha vontade, mas a Tua, Jesus fez sua vontade final ser aquela que o Pai desejava, logo a vontade de Deus respeitou a vontade final de Jesus.
O fundador nos trouxe um questionamento interessante: “Se eu não fizer a vontade do Pai ele me abandona?” e a resposta que nos foi dada é: Não. Tudo isso porque Ele é amor e não pode ser nada além disso.
Deus nos conhece por inteiro, sabe o que é bom para nós, então porque nós não queremos a vontade de Deus? Andar na vontade de Deus é nunca mais sofrer? Não. É tanto que Jesus ao escolher a vontade do Pai abraçou a cruz! Santa Terezinha do Menino Jesus, nossa baluarte, morreu muito doente, São Francisco, nosso Baluarte, morreu com lepra, quase cego e com muitas outras doenças. Isso nos mostra o quão falsas são essas teorias da prosperidade, elas não têm nada haver como Evangelho de Jesus, a maioria só cita o antigo testamento, pois falar do novo é falar de Jesus pobre, casto e humilde.
O sofrimento no plano de Deus está em todos os aspectos, medido conforme aguentamos, nunca seremos provados acima de nossas forças, por quando somos provados ele nos dá a condição de passar por essa provação.
Mas quando somos chamados por Deus? Desde sempre! Quando temos a certeza que Ele chamou damos nosso 100%, caso contrário não conseguimos. Hamilton nos traz a ideia de todos sermos chamados à santidade, mas que, por exemplo, apenas alguns são chamados ao matrimônio. Matrimônio não é opção é vocação, muitos não têm a estrutura de viver a dois, pois foram chamados por Deus a se realizarem em outras realidades de vida.
Então, O que Deus quer que eu faça? Porque devo escolher a vontade de Deus? Porque é bom para mim, o plano de Deus é tão perfeito que se nós modificarmos qualquer coisinha que seja, estragarmos. Não é um plano isento de sofrimento, porém nos leva à santidade. Posso escolher os meus planos? Posso! Mas a certeza da vitória só no plano de Deus.
Nosso fundador nos trouxe à memória o povo no deserto, que com 3 meses chegariam a terra prometida, mas escolheram não seguir a Deus e acabaram pegando o caminho mais longo. Para poder se reorganizarem, demoraram mais 40 anos.
Pelo caminho de Deus até existe sofrimento, encontramos o amor de Deus, e esse caminho forma, ajuda e orienta, é do seu tamanho que você aguenta!!!!!! Por isso, não busque caminhos que não são de Deus. A nossa vocação é tão importante também, porque não é só nossa, mas é para o bem de muitos, por isso é importante ser bem definida.
Enquanto não sabemos o que Ele quer  devemos viver como um bom jovem cristão; estudar, trabalhar, viver!!! Viver a castidade pois um namoro sem ela não é capaz de discernir acerca da vontade de Deus; se é pra casarem-se e constituírem uma família ou não, pois o sexo vai impedir algumas conversas essenciais para o casal, a dependência carnal gera possessão e ciúme. Da mesma forma quem vive nas farras do mundo não vai conseguir parar para ouvir a Deus sobre vocação.

Ao final do grupo, Hamilton nos ensina 3 passos para descobrir a vontade de Deus:
1 – Corpo Santo
2 – Cabeça em Deus
3 – Espiritualidade ativa (uma alma espiritualizada) 

Por Aline Cajado, missionária Com. de vida

0 comentários:

Postar um comentário